quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Monitores realizam o I Encontro de Jovens do Telecentro Esperança


Fábio Carvalho
03-11-2011

Diversos atividades fizeram parte do cronograma
 de Cineclube Infantil à oficinas e palestras
Aconteceu dia 29 de outubro, no Telecentro Ceja do bairro Esperança, o Projeto Social Comunitario “I Encontro de Jovens do Telecentro Esperanca”, uma atividade especial envolvendo a interação entre jovens, comunidade e Telecentro, através da parceria dos programas Floresta Digital e Telecentros.BR.


No evento foram realizadas diversas atividades, desde os torneios de pingue-pongue e damas à oficina de brinquedos reciclados, criados a partir de garrafas pet, petecas e durex coloridos. Os brinquedos, chamados de “jogo de bolinhas”, foram confeccionados pelos alunos com o auxílio da voluntária Izabelle Nascimento. “O mais interessante foi notar a empolgação e a interação dos jovens, todos se envolveram com as atividades, assistiram a palestra, interagiram com o orientador social e se mostraram interessados em responder as perguntas feitas por ele”, conta a monitora do Telecentro Esperança, Socorro Bianca Cavalcante.
Oficina  de Brinquedos Recicláveis 

De acordo com as monitoras Socorro Bianca e Dayane Abadia, o evento foi muito bem recebido pela população, com muita participação em todas atividades, “a programação foi ótima, as crianças interagiram bastante, acredito que todos ficamos satisfeitos com os resultados”, diz a monitora Dayane. “Também foram feitas outras brincadeiras (com balão) que não estavam no cronograma”, lembra Socorro Bianca, que completa, “Não posso deixar de mencionar aqui a ajuda dos colaboradores: Anízio Borges, Izabelle Nascimento, Antônio Luiz e Eronilson Teles, todos se empenharam bastante em nos ajudar, foram muito importante na execução das atividades”.

Está previsto uma segunda etapa do projeto comunitário, quando evento semelhante será aplicado também no Telecentro Trabalhador, “estamos apenas aguardando a confirmação de nossos parceiros”, diz o monitor Anízio Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog