quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Floresta Digital chega ao bairro Santa Cecília

Eduardo Gomes (Agência de Notícias)

Com objetivo de levar tecnologia e educação às comunidades de Rio Branco, a Secretaria de Planejamento (Seplan), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), realizou no último fim de semana a instalação de mais um distribuidor de sinal do Floresta Digital. “Os funcionários fizeram os últimos ajustes no equipamento na manhã desta terça-feira [23] e o sinal já está disponível”, afirmou Paulo Ruela, técnico da empresa responsável pela instalação

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) realizou no último fim de semana a instalação de mais um distribuidor de sinal do Floresta Digital, desta vez na Comunidade Santa Cecília (Foto: Angela Peres/Secom)

O projeto de levar o Floresta Digital a todos os bairros da capital já abrange quase toda Rio Branco. “Um dos maiores problemas é a vegetação muito fechada, que barra o sinal e impede que ele chegue como deveria, tornando o trabalho ainda mais demorado”, disse Silmar Oliveira, diretor da DTIC. Ele lembrou ainda que o cadastro para o acesso domiciliar pode ser feito em qualquer um dos telecentros espalhados por toda a cidade, e caso o usuário encontre alguma dificuldade é só ligar para o número 3215-2300 e tirar todas as dúvidas.

João Pereira, 55, líder comunitário e morador do bairro há mais de 20 anos, disse que, com a chegada do Floresta Digital, toda a comunidade vai poder ter acesso às informações do dia a dia em tempo real e que os alunos das duas escolas da comunidade “vão finalmente poder utilizar os computadores como deveriam, já que laboratórios estarão ligados na rede do Floresta”.
João Pereira, 55, líder comunitário e morador do bairro há mais de 20 anos, disse que, com a chegada do Floresta Digital, toda a comunidade vai poder ter acesso às informações do dia a dia em tempo real (Foto: Angela Peres/Secom

João já prepara um oficina oferecida pelos técnicos da Seplan com os moradores que tiverem interesse em aprender como é o processo de instalação da antena que capta o sinal. “Esse foi um pedido especial do governador Tião Viana e um anseio da comunidade do Santa Cecília”, fazendo alusão à rápida instalação do distribuidor de sinal.

Com a chegada da internet aos moradores do Santa Cecília, veio também o programa Ruas do Povo, que está pavimentando todas as ruas do bairro e levando mais saúde e qualidade de vida aos moradores daquela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog