sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Entrega de novos equipamentos é realizada no Telecentro São Francisco

Fábio Carvalho
17-02-2011

 

Evento simboliza a entrega de novos equipamentos em todo o Estado


 novosequipos.jpg
Novos computadores, fones de ouvido, cadeiras, nobreaks
e webcans compondo a nova realidade dos telecentros
   “Este computador é um sonho, que tá aqui...” disse o jovem usuário de 16 anos, Francisco Alcântara da Silva, durante a entrega dos novos computadores e equipamentos, ocorrida em solenidade ontem, 16 de Fevereiro, no telecentro Floresta Digital no CEJA São Francisco.  As palavras de Francisco refletem bem o clima do evento, já que a entrega no telecentro São Francisco simbolizou a modernização de todos os telecentros do programa, onze na capital e um em cada município do Acre.

   A festa contou com presença da comunidade, que assim como Francisco foi conferir de perto os novos equipamentos, de coordenadores dos CEJAs; de Sídia Gomes, Diretora da OCA; da imprensa; da Secretária Francis Mary; além é claro, da equipe de coordenação dos telecentros, que foi representada pelo Diretor de Modernização da SGA Rodrigo Souza e pelas gestoras Raquel Meireles e Marilou Acácio. “Estamos realizando o processo de modernização e entrega à vocês destes equipamentos novos, que possibilitam o acesso mais fácil, mais ágil, e em um ambiente confortável”, disse a Secretária Francis Mary.

 
escolasf.jpg 
Alunos de escolas próximas conferindo as novidades no
telecentro São Francisco
Durante a entrega no telecentro São Francisco a comunidade não poupou sorrisos e a aprovação foi geral, “muitas pessoas não têm computador em casa, e precisa... aqui ela tem o que ela precisa, o que a professora pediu” disse o jovem Ivan, que reside na comunidade do São Francisco, opinião muito bem aceita pela secretária Francis Mary “Esta ferramenta poderá também possibilitar a realização de trabalhos educativos, trabalhos na área artística, todos os tipos de trabalho, porque a gente acessa, entra no Orkut, conversa, mas tem também um potencial enorme que pode ser utilizado com a realização de oficinas direcionadas para temas de interesse da comunidade”.

   O usuário Francisco conta a realidade anterior à modernização, pois de a
franciscosf.jpg
Usuário Francisco Alcântara conferindo os novos equipamentos
enquanto é fotografado por Gleilson Miranda da Secom
cordo com ele “quando a gente queria escutar música, tinha de trazer o fone de  casa, agora não, tem fone aqui... agora que tem webcam, podemos ver a pessoa que estamos falando, com as pessoas que têm webcam em casa, é melhor pra nós!”. Para a monitora do telecentro, Ana Paula, a modernização influi diretamente no acesso pois com equipamentos melhores e uma internet mais rápida, como ficou, aumenta também a procura pelos cursos, oficinas e o próprio acesso à internet. De acordo com ela, a cada vez que chega um novo equipamento ou melhoria, a comunidade retribui utilizando mais o serviço “o telecentro está aqui a disposição de todos”, conclui a monitora.

   De acordo com o Diretor Rodrigo Souza, esta é a fase final da modernização, que começou em Dezembro com a entrega em alguns telecentros, e nos próximos dias estará contemplando os telecentros restantes.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog