segunda-feira, 23 de maio de 2011

Telecentro Estação finaliza cursos

Fábio Carvalho


    O Telecentro da Estação finalizou, no último dia 17, duas importantes atividades de sua grade pedagógica, o Curso de Informática Básica em Linux e Cidadania e o Curso de Produção e Formatação de Textos, com carga horária respectiva de sessenta e de vinte horas.
 
oficinawriter.jpg
 Alunos do curso de Informática Básica- Editor de Textos
Writer, no Telecentro Estação
O monitor e estudante de Letras, Josué de Freitas Lima, explica que no curso de informática básica “os trabalhos foram digitados e configurados pelos alunos a partir das explicações”, e  observando os trabalhos dos alunos fica evidente terem compreendido bem estas lições. Em seu exercício o aluno Jhonatas de Oliveira ressalta, “Este curso é formado por alguns módulos e este que estamos estudando é o de editor de texto  no aplicativo Writer, especificamente as ferramentas para uma boa formatação” Jhonatas afirma que as razões que o levaram a fazer o curso de Informática básica são muitas e lista a preparação para o mercado de trabalho, o aumento de seus conhecimentos e a inclusão no mundo digital. Com interesse similar, o aluno Alex Santos de Oliveira demonstra ter aprendido até a forma correta de citação “devemos usar o recuo todas as vezes que formos utilizar citações de mais de três linhas de um outro autor, bem usar  fontes de um tamanho menor do que a utilizada no resto do texto para notificar que aquele texto não  é da minha autoria “, diz.

    Já o curso de  Produção e Formatação de textos tem a duração de quatro semanas, e segundo a coordenadora pedagógica Yana Silva, tem o objetivo de “possibilitar aos cursistas o conhecimento de diversos gêneros textuais”. Yana explica que através das ferramentas básicas para a criação de um documento de texto pretende “Familiarizar os alunos com os gêneros literários e o editor de texto, relembrando algumas operações básicas”, abordando questões relativas à crônicas, poesias, tirinha, prosa, narração e até de noticia e mensagens  de e-mail.

    Nos dois cursos, formaram-se dez pessoas, que a partir de agora podem ter a certeza de estarem melhor preparados para o mercado de trabalho e para a vida, seja utilizando melhor os computadores e a internet ou desenvolvendo a escrita e a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog