quinta-feira, 21 de março de 2013

Floresta Digital inicia novas turmas do curso de Informática Básica

Wellington Mota (Assessoria Floresta Digital)
Nos cursos oferecidos nos telecentros
 é um aluno por computador
 (Foto: Wellington Mota/Ascom Floresta Digital)


O Telecentro do Rui Lino iniciou na última quarta, 20, duas turmas do Curso de Informática Básica na Plataforma Linux. O curso tem duração de 60 horas, e conta com oito alunos em cada turma, divididas no turno da manhã e tarde.

Para monitora Ana Paula Barreto, acadêmica do curso de Pedagogia, poder ministrar esse curso é importante para sua qualificação profissional. “Por meio desse curso posso ter a oportunidade de estabelecer a relação professor – aluno, que existe nos telecentros”. A monitora ainda acrescenta a importância desse curso para os alunos que procuram os telecentros. “Como vivemos em uma era digital, cursos como esses oferecidos pelo programa, são importantes, pois possibilita a inclusão deles nesse meio”, finalizou Paula.

Entre os alunos presentes no primeiro dia de aula, a expectativa era muito boa, principalmente pelo fato de que para a maioria deles, era a primeira vez que eles estavam tendo a oportunidade de ter acesso a cursos de informática, como é o caso da estudante Sara Guimarães Vieira, de 14 anos. Para ela esse curso é uma oportunidade de aprender sobre uma área que vem crescendo a cada dia. “Estou procurando me capacitar, pois o mercado profissional cada vez mais, tem exigido essa capacitação na área de informática”, disse.

Outra estudante que está tendo a oportunidade de fazer pela primeira vez um curso voltado para área de informática, é Jéssica Macedo Nascimento, de 15 anos, morador do bairro Mocinha Magalhães, comunidade próxima ao telecentro. Ela conta que ficou sabendo desse curso, por meio de uma amiga que a convidou. “Fiquei sabendo desse curso, por meio de uma moça da minha igreja, que falou dos cursos e oficinas que são oferecidos nos telecentros. Então resolvi vim me inscrever no curso”, explicou a aluna.

Os interessados que quiseram fazer algum dos cursos ou oficinas que são oferecidos pelo programa Floresta Digital basta procurar um dos telecentros, portando seu RG e realizar a sua matricula. Mas para quem deseja adquirir maiores conhecimentos sem sair de casa, basta acessar o portal de EaD do programa, que também oferece cursos e oficinas voltadas para as novas tecnologias.

Lista de endereços dos Telecentros da Capital:

Telecentro do Esperança
Ceja:Rua Euclides da Cunha,175 Bairro Esperança

Telecentro da Estaçao Experimental
Ceja: Rua Duque de Caxias, 69 Bairro Estação Experimental

Telecentro do Multimeios
Centro cultural de Rio Branco
Rua Luís Z da Silva 364 conjunto Manuel Julião, Estação Experimental

Telecentro do São Francisco
Ceja: Estrada do São Francisco, 580 Bairro São Francisco
Telecentro do Rui Lino
Ceja:Rua Edmundo Pinto Bairro Rui Lino

Telecentro do Parque
Rua Rua Hernesto Veterano Sales, s/n Bairro Abrão Alab
Telecentro no Teatro Barração - Sobral
Estrada da Sobral, 425

Telecentro da Biblioteca Pública
Avenida Getúlio Vargas - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog