segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Floresta Digital realiza atendimento na casa de usuários

Wellington Mota (Assessoria DMA/Seplan)
A correta instalação da antena proporciona uma melhora no sinal.
(Foto: Wellington Mota/Ascom Floresta Digital)
Desde Junho de 2012 o Floresta Digital vem realizando visitas técnicas na casa de usuários com dificuldade de acesso a internet e buscando auxiliar os usuários na obtenção do melhor sinal. Nesta sábado, 18 de Agosto, a equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) esteve em diversas residências na região da baixada da Sobral, onde estão sendo realizadas a primeira etapa deste trabalho. E mais uma vez os resultados foram surpreendentes.
Uma das primeiras visitas da equipe foi realizada no bairro Boa União, na casa da coordenadora administrativa Jorgelina Barbosa Chaves, que estava com sua antena mal instalada, impossibilitando o acesso da usuária ao mundo digital. “Eu ainda não havia conseguido acessar a internet aqui. O sinal era muito fraco”, conta a moradora feliz com a visita. De acordo com o técnico Enilso Oliveira de Souza, haviam diversos problemas na instalação da antena. “Ela está com a visada errada, apontada para baixo. Além disso, está bem deteriorada”, explicou. “Esta antena está quase caindo”, confirmou a moradora.
Para realizar alguns testes a equipe da DTIC trocou a antena da casa por uma de maior capacidade. “Esta de 20 dbi tem um alcance menor, com uma de 25dbi o sinal é captado com mais intensidade”, explicou um dos técnicos, enquanto observada a porcentagem do sinal, que chegava com mais de 80% de melhora. “Quando chegamos aqui oscilava entre 10 e vinte porcento”, demonstrou o técnico apontando para a tela do notebook. Nesta visita, a Sra. Jorgelina ainda saiu no lucro, teve seu sinal restaurado e ainda por cima acabou ganhando a antena levada pela equipe. “Isso que é serviço completo”, brincou a moradora, feliz com tanta dedicação.
Outro morador da região a receber a visita técnica foi o representante comercial Francisco de Carvalho Torres. A equipe aproveitou a passagem pela região para algumas em casas onde a antena parecia apresentar problemas, e ele foi um dos beneficiados pelas visitas não agendadas. O usuário, feliz com a visita, relata uma coincidência, “ontem eu cancelei minha assinatura de um plano de internet e hoje você aparecem aqui!”. No caso do Sr. Francisco, ainda houve uma mudança de visão sobre o programa. “Eu não acreditava muito, pois achava que não era bom, agora eu vejo que vale a pena. E ainda economizo um dinheirinho por mês”.
Este trabalho é parte de um projeto de aproximação com o usuário do Floresta Digital, compreendendo além das visitas, o desenvolvimento de novas ferramentas técnicas para facilitar a resolução de problemas, elevação dos pontos de acesso, uma cartilha de instruções, um cursos online e um novo telefone para esclarecimentos e auxílio direto ao usuário, que será divulgado em breve. Os usuários que desejarem receber a visita podem enviar suas solicitações, com nome completo, endereço e telefone para florestadigital@ac.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog