quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O Floresta e Eu: Visita domiciliar para usuários agendados durante a Expoacre

Wellington Mota

Nessa sexta matéria da série de reportagens o “Floresta e Eu”, que pretende além de reunir histórias de usuários do programa, se tornar um canal de ligação entre o Floresta Digital e os usuários do programa, a equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), da Seplan, responsável pelo suporte técnico, realizou visitas a casa dos usuários que agendaram visitas no estande do programa montado na Expoacre 2012.


Os usuários devem passar endereço, telefone e
ponto de referência para facilitar o atendimento.

(Foto: Wellington Mota/Ascom Floresta Digital)
Entre os usuários do programa que tinham agendado a visita está o Operador de Sistemas, Sebastião Xavier da Costa, que encontrava dificuldades em se manter conectado a internet. “Como tinha explicado a equipe na época da Expoacre, consigo me conectar a internet, mas não consigo me manter online por muito tempo, a internet ficava caindo”. A equipe ao analisar o computador e a antena verificou que o problema se encontrava na haste. “A haste é pequena, o que possibilita que com o vento a antena fique balançando e oscile o sinal. Seria bom comprar uma haste maior que der maior firmeza para antena, assim ela não balança tanto e consegue pegar o sinal com qualidade ”, orientou Rodrigo Mendonça, técnico da DTIC.

Sebastião Xavier ficou animado com a visita da equipe a sua residência e ainda falou sobre a importância dessas visitas para os usuários do programa. “Essas visitas são interessantes, pois muitas vezes, os usuários tem apenas noções básicas sobre como montar e configurar a antena, e com a presença da equipe a sua casa você pode tirar todas as dúvidas técnicas”, disse o usuário morador do Residencial Envira.

Outro usuário do programa que tinha agendado a visita no estande do Floresta Digital montado na Expoacre, foi o acadêmico do curso de Física Anderson Pimentel, morador do Cj. Novo Eldorado, que não consiga se conectar a internet. “Utilizo a internet para realizar pesquisas, que auxiliam na elaboração das aulas que serão dadas no meu estágio, e nesse último mês tive certa dificuldade para me conectar a internet”. O usuário ainda acrescentou a importância desse serviço para a população. “Esse serviço é bom, pois possibilita, principalmente as pessoas mais carentes terem acesso a informação de uma forma mais rápida”. A equipe notou que o problema do usuário se encontrava apenas no alinhamento da antena, que se encontrava mau posicionada.
Os usuários que estiverem com dificuldades em se conectar a internet do Floresta Digital podem enviar seus dados para o e-mail florestadigital@ac.gov.br ou ligar para o número 3215-2300 (das 08 às 18 horas), onde o usuário contará com a assistência de um técnico para orientar e oferecer o suporte necessário, caso o problema não consiga ser resolvido por telefone, o técnico marcará uma visita da equipe a casa do usuário para verificar o problema.
Mesmo que esta coluna não registre todos os atendimentos, certamente, todos serão atendidos pela equipe.

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