segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Oficina de “Metareciclagem” marca o fim das atividades na “Tenda Bolha”




Wellington Mota

Este domingo, 23, marcou o fim da II Bienal da Floresta, do Livro e da Cultura, e o programa de Inclusão Digital do Governo do Estado do Acre, Floresta Digital, fez parte desse maravilhoso evento de valorização da cultura local. Por meio de um espaço montado no evento, a “Tenda Bolha” como era conhecido o espaço, ofereceu aos visitantes do evento, conexão a de forma gratuita a internet, além de oficinas que valorizam a capacitação e o aprimoramento não apenas profissional, mas pessoal dos participantes.

A Oficina que encerrou as atividades na “Tenda Bolha” da Bienal foi a de “Metareciclagem”, ministrada pela consultoria digital e também tutoria dos programas Telecentros.BR Adriane Gama, que ofereceu aos visitantes do evento um contato maior com as novas tecnologias, por meio da teoria e da prática, a oficina teve como propósito conhecer melhor sobre essa ideia colaborativa, sua ideologia e abordar o tema ambiental sobre lixo tecnológico e seu reaproveitamento.

Para ela, esse evento traz a oportunidade de expandir mais conhecimentos, por meio de uma diversidade de conteúdos literários e multimidiáticos. “Sabemos que esse encontro coletivo fortalece nossas ações e práticas colaborativas”. Ela ainda acrescenta a contribuição que esse evento traz para região. “Essa Bienal contribui com o fortalecimento da região através de uma nova alternativa de desenvolvimento sustentável que une e compartilha simultaneamente saberes tradicionais com as novas mídias digitais”, conclui a consultora.
  
Assim como nos demais dias da Bienal, a oficina de “Metareciclagem” recebeu a participação de inúmeras pessoas, curiosas em descobriu como fazer para reciclar essa nova forma de lixo conhecido como lixo eletrônico. Entre as participantes estava à estudante Jamile Romano, que achou muito importante esse tipo de oficina. “Por meio dela, consegui aprender conteúdo importantes, que posso utilizar no meu dia a dia”, relatou a jovem.  

Outro participante que gostou muito da oficina foi o representante da Mozilla e embaixador do Projeto Fedora, Lenno Azevedo e ainda agradeceu pelo convite. “Essa oficina é importante, pois fortalece a idéia da preservação ambiental, conscientizando os alunos sobre a questão das práticas de conservação do meio ambiente. Agradeço a Adriane Gama que veio nos prestigiar, com sua excelente palestra no Telecentro ‘Tenda Bolha’ e a equipe do Floresta Digital pelo convite”, disse Azevedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog