sexta-feira, 17 de maio de 2013

Floresta e Eu: Equipe técnica realiza visita no bairro Montanhês


Wellington Mota (Assessoria Floresta Digital)

Desde junho de 2012 o programa de inclusão digital do governo do estado, Floresta Digital, vem realizando visitas técnicas na casa de seus usuários com dificuldade de acesso a internet e buscando auxiliar o mesmo na obtenção do melhor sinal. Um dos primeiros bairros que foram contemplados com a visita da equipe foi a baixada da Sobral.

Na manha dessa sexta, 17, devido possui muitos usuários do programa, o bairro Montanhês foi o local escolhido para receber a visita da equipe. A equipe do suporte técnica do programa percorreu as ruas do bairro, para verificar quais casas possuía a antena do programa, e qual dos usuários apresentavam dificuldades para obter o acesso à internet.

No final da visita a equipe deixa
com o usuário um telefone para contato,
 caso ele necessite de mais algum suporte.

(Foto: Wellington Mota/Ascom Floresta Digital)
Sinelândia da Costa, morador do bairro, possui a antena desde o início do lançamento do programa. Ela conta que o serviço oferecido por ele foi de fundamental importância para ela e para seu marido. “A internet a ajuda mesmo, meu marido fazia faculdade (educação física), então ele utilizava muito para realizar pesquisas e para estudar”. A moradora agradece e salienta a importância das visitas que são feitas ao usuário. “Esses tipos de atendimentos são importantes, eles ajudam o usuário”, disse a moradora satisfeita pelo serviço oferecido pelo programa.

O técnico do programa, Marcelo Amorim, um dos responsáveis por fazer o acompanhamento e as visitas técnicas junto aos usuários, relata que essas visitas têm como objetivo principal oferecer o melhor serviço ao usuário. “O propósito é oferecer suporte ao usuário, orientando ele sobre o benefício da internet e como usar de forma consciente e adequada o serviço oferecido pelo programa”, disse Amorim.

O usuário que estiver com problemas no acesso à internet pode entrar em contato, com a equipe do suporte técnica do programa, por meio do telefone 3215-2300 ou então pelo e-mail florestadigital@ac.gov.br, que a equipe marcará uma visita para realizar o acompanhamento.

Problemas recorrentes

Caso seja necessário à equipe 
desmonta e monta a antena de novo.
(Foto: Wellington Mota/Ascom Floresta Digital)
O vigilante Francisco Alzenir, já possui a antena do programa há pouco mais de dois anos. Ele conta que estava com dificuldade no acesso a internet há mais de duas semanas. “Fazia um tempo que o sinal estava muito baixo e cai”, conta seu Alzenir. O caso do vigilante estava na falta de instalação do Drive da Antena, o Ra-Link, responsável por oferecer ao usuário o diagnostico do sinal oferecido pelo programa, além de proporciona o melhor funcionamento da internet.

O técnico Marcelo explica que o drive deve vir junto com o kit da antena. “Quando o usuário adquire a antena, é padrão vir um drive (cd de instalação) junto com a antena, o qual precisa ser instalado no computador”.  O técnico acrescenta que a maioria dos problemas para falta de acesso a internet está na má instalação da antena. “Quando não é o drive, é a antena que não está instalada em um lugar fixo, o que acaba oscilando o sinal”, conclui o técnico.

Usuário satisfeito

Ao observar a equipe do Floresta Digital visitando a casa dos seus vizinhos, o morador Elias Andrei Pereira da Silva, que se mudou para o bairro Montanhês no último domingo, resolveu chamar a equipe para auxilia-lo a montar sua antena. Com mais de um ano que possui a antena, o morador que antes morava no bairro Tancredo Neves conta que se sente satisfeito com o serviço oferecido. “Lá (Tancredo Neves) pegava muito bem, o sinal fica entre 80 e 85 por cento”, conta  Andrei.
Qual quer dúvida ou dificuldade no sinal
 basta entrar em contato com a equipe.

(Foto: Wellington Mota/Ascom Floresta Digital)

A equipe auxiliou no processo instalação da antena, explicando passo a passo como realizava a correta montagem e configuração do sinal. O usuário ficou satisfeito e agradeceu a visita. “Essa visita é muito importante, pelo fato de oferecer apoio. Se não fosse eles (técnicos), eu ficaria tentando instalar a antena pelo menos até umas duas horas da tarde”, brincou o usuário, que ainda acrescenta a importância do serviço para ele. “Meus meninos estudam, e a internet é uma ferramenta de ele fazerem pesquisa e trabalhos, e tudo isso eles fazem por meio da internet do Floresta”, disse Andrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog