Wellington
Mota (Assessoria Floresta Digital)
Desde junho de 2012 o programa de inclusão digital do governo do estado, Floresta Digital, vem realizando visitas técnicas na casa de seus usuários com dificuldade de acesso a internet e buscando auxiliar o mesmo na obtenção do melhor sinal. Um dos primeiros bairros que foram contemplados com a visita da equipe foi a baixada da Sobral.
Na manha dessa sexta, 17, devido possui muitos
usuários do programa, o bairro Montanhês foi o local escolhido para receber a
visita da equipe. A equipe do suporte técnica do programa
percorreu as ruas do bairro, para verificar quais casas possuía a antena do
programa, e qual dos usuários apresentavam dificuldades para obter o acesso à
internet.
No final da visita a equipe deixa com o usuário um telefone para contato, caso ele necessite de mais algum suporte. (Foto: Wellington Mota/Ascom Floresta Digital) |
Sinelândia
da Costa, morador do bairro, possui a antena desde o início do lançamento do
programa. Ela conta que o serviço oferecido por ele foi de fundamental
importância para ela e para seu marido. “A internet a ajuda mesmo, meu marido
fazia faculdade (educação física), então ele utilizava muito para realizar
pesquisas e para estudar”. A moradora agradece e salienta a importância das
visitas que são feitas ao usuário. “Esses tipos de atendimentos são
importantes, eles ajudam o usuário”, disse a moradora satisfeita pelo serviço
oferecido pelo programa.
O
técnico do programa, Marcelo Amorim, um dos responsáveis por fazer o
acompanhamento e as visitas técnicas junto aos usuários, relata que essas
visitas têm como objetivo principal oferecer o melhor serviço ao usuário. “O
propósito é oferecer suporte ao usuário, orientando ele sobre o benefício da
internet e como usar de forma consciente e adequada o serviço oferecido pelo
programa”, disse Amorim.
O
usuário que estiver com problemas no acesso à internet pode entrar em contato,
com a equipe do suporte técnica do programa, por meio do telefone 3215-2300 ou
então pelo e-mail florestadigital@ac.gov.br,
que a equipe marcará uma visita para realizar o acompanhamento.
Problemas recorrentes
Caso
seja necessário à equipe
desmonta e monta a antena de novo.
|
O
vigilante Francisco Alzenir, já possui a antena do programa há pouco mais de
dois anos. Ele conta que estava com dificuldade no acesso a internet há mais de
duas semanas. “Fazia um tempo que o sinal estava muito baixo e cai”, conta seu
Alzenir. O caso do vigilante estava na falta de instalação do Drive da Antena,
o Ra-Link, responsável por oferecer
ao usuário o diagnostico do sinal oferecido pelo programa, além de proporciona
o melhor funcionamento da internet.
O
técnico Marcelo explica que o drive deve vir junto com o kit da antena. “Quando
o usuário adquire a antena, é padrão vir um drive (cd de instalação) junto com
a antena, o qual precisa ser instalado no computador”. O técnico acrescenta que a maioria dos
problemas para falta de acesso a internet está na má instalação da antena.
“Quando não é o drive, é a antena que não está instalada em um lugar fixo, o
que acaba oscilando o sinal”, conclui o técnico.
Usuário satisfeito
Ao
observar a equipe do Floresta Digital visitando a casa dos seus vizinhos, o
morador Elias Andrei Pereira da Silva, que se mudou para o bairro Montanhês no
último domingo, resolveu chamar a equipe para auxilia-lo a montar sua antena.
Com mais de um ano que possui a antena, o morador que antes morava no bairro
Tancredo Neves conta que se sente satisfeito com o serviço oferecido. “Lá
(Tancredo Neves) pegava muito bem, o sinal fica entre 80 e 85 por cento”,
conta Andrei.
Qual quer dúvida ou dificuldade no sinal basta entrar em contato com a equipe. (Foto: Wellington Mota/Ascom Floresta Digital) |
A
equipe auxiliou no processo instalação da antena, explicando passo a passo como
realizava a correta montagem e configuração do sinal. O usuário ficou
satisfeito e agradeceu a visita. “Essa visita é muito importante, pelo fato de
oferecer apoio. Se não fosse eles (técnicos), eu ficaria tentando instalar a
antena pelo menos até umas duas horas da tarde”, brincou o usuário, que ainda
acrescenta a importância do serviço para ele. “Meus meninos estudam, e a
internet é uma ferramenta de ele fazerem pesquisa e trabalhos, e tudo isso eles
fazem por meio da internet do Floresta”, disse Andrei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog