quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Telecentro Paróquia encerra curso de informática para maiores

Fábio Carvalho

O telecentro do Floresta Digital na Paróquia Cristo Libertador encerrou na última sexta-feira o Curso de Informática Básica, um curso que já é tradição nos telecentros. Mas esta turma foi bem especial.
Encerramento do Curso de Informática para maiores
Dois fatores tornam esta turma especial: primeiro que o encerramento englobou duas turmas diferentes, de horários distintos na mesma solenidade, e segundo, que ambas foram turmas de maiores de 40 anos. De acordo com a monitora Clarett este curso foi para pessoas sem nenhum conhecimento prévio de informática, e aos poucos, elas foram descobrindo este novo e fascinante mundo digital “foi muito bom mesmo, elas ficaram muito interessadas” diz a monitora. De acordo com ela foi necessário duas turmas devido ao grande número de pessoas que se interessaram pela oportunidade “essa turmas foram fechadas pelo CRAS da Sobral, a Coordenadora Pedagógica Yana fez o contato e eles vieram” conta ela. Clarett explica entusiasmada como a procura pelos cursos do telecentro por esta faixa de idade tem aumentado “Quando pensamos em trazer a Clarett para cá eu fiquei muito feliz com a idéia, pois sabia que ela iria poder desenvolver aqui um grande trabalho” disse a coordenadora Sarah Jane durante o encerramento.

Maria de Lurdes
“Foi uma grande satisfação esta oportunidade que surgiu na minha vida. Pra mim foi uma aprendizagem muito boa, agora eu já digito, já estou mexendo na internet, já estou navegando”, conta a aluna Maria de Lurdes que antes não tinha afinidade com computadores, e eram seus filhos quem respondiam até seus e-mails. Emocionada após a monitora Clarett fazer uma surpresa ao mostrar um slide com fotos dos turmas, Maria de Lurdes finalizou “só tenho a agradecer a Clarett que mais que uma monitora é uma amiga e ao telecentro, por proporcionar esta oportunidade pra gente”.
Muita atenção ao Slide de
encerramento, momento de surpresa
para as alunas

A história de Maria de Lurdes vem de uma trajetória similar à dos colegas, por isso não foi de surpreender quando ao final do curso todos se reuniram para agradecer a monitora e ao telecentro como um todo, pois todos sabiam que na verdade não se tratava de um fim de curso, mas do início de uma nova etapa em suas vidas.








www.comunidadedigital.acre.gov.br
comunidade.digital@ac.gov.br
(68) 3223-5135 / 9984-5463

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog