quinta-feira, 17 de maio de 2012

Encerramento do curso de "Informática Básica em Linux" oferecido pelo Floresta Digital aos Policiais Militares


Foto: Wellington Mota

Assim como foi feito em outras oportunidades o programa Floresta Digital ofereceu em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) o curso de “Informática Básica em Linux” para os soldados da Policia Militar do Estado do Acre, do período de 28 de março a 15 de maio, no Telecentro do Trabalhador, o curso visou preparar os soldados para o “Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS),  que é o caminho para garantir a habilitação nos cargos de segundo-sargento aperfeiçoado, primeiro-sargento e subtenente.

De acordo com José Clovis Silva de Souza, 49, segundo sargento da PM, o curso proporcionou ter um contato com as novas tecnologias. “Hoje você não faz nada sem ter um acesso à internet e ao computador. Por isso, que esse curso me possibilitou ter um contato com a informática, pois a falta de tempo e o alto custo do curso me impediam de realizá-lo”, relatou o sargento Clovis.

Para seu Adalberto Castro Filho, 51, também segundo sargento da PM, o curso ofereceu uma oportunidade de obtenção de maiores conhecimentos. “Vai auxiliar no meu trabalho diário, na busca de pesquisas na internet. Por que a qualquer momento, você pode ser chamado para trabalhar na administração, e com o curso de informática fica mais fácil”, disse o sargento.

Já para o monitor Rogério de Matos, responsável por ministrar os cursos para as duas turmas no turno da tarde, a experiência de ministrar o curso para os soldados foi importante, pois ele sabe que esse curso irá ser muito importante para eles. “Fico feliz em poder ministrar esse curso, porque sei que irá ajudá-los na vida profissional deles, principalmente para a obtenção de primeiro-sargento” salientou o monitor.

O curso foi dividido em quatro turmas, de 15 alunos cada, distribuídas nos turnos matutinos e vespertinos, contando com uma carga horária de 60 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog