quarta-feira, 23 de maio de 2012

Projeto Ação Digital tem aluna de 78 anos

Vivemos a era da informática em que o avanço da tecnologia nos leva à informação de forma rápida e prática. O computador tornou-se fundamental para possibilitar o acesso e a manipulação da informação. As novas tecnologias funcionam como ferramentas de ampliação do conhecimento e contribui para formação de opinião, além de modificar a forma de comunicação das pessoas.

Em Russas-CE, cidade a 164 Km de Fortaleza, podemos verificar muito bem esse processo de transformação social a partir do uso das novas tecnologias. Este ano, o Projeto Ação Digital-PAD, iniciativa da Prefeitura Municipal de Russas, recebeu uma aluna muito especial. Aos 78 anos, Terezinha Eugracia de Jesus, a Dona Terezinha como é conhecida, iniciou o curso de Digitação oferecido pelo Telecentro sede do ABC e tem superado expectativas. Muito otimista, ela está bastante empenhada e participando ativamente das aulas. O próximo passo, após o ingresso no mundo da tecnologia, será a aquisição de um computador pessoal para que ela possa colocar em prática as habilidades e competências adquiridas no curso.

A formação proposta tem duração de 20 horas e é ministrada pela bolsista do Programa Telecentros.BR, Jaiane Pereira no período da tarde. ?A Dona Terezinha é um exemplo de que a idade não deve ser usada como empecilho para aquisição de novos conhecimentos. O conhecimento não depende da idade, mas sim dos nossos esforços pessoais em adquiri-los?, destaca João Paulo, Coordenador Projeto Ação Digital. A informática para terceira idade apresenta-se como uma grande oportunidade de exercitar a mente, a memória, e aumentar a auto-estima. Confira a entrevista concedida pela D. Terezinha à profa. Ozenir, Coordenadora Adjunta do PAD.  

Veja o vídeo:


Fonte: Projeto Ação Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog