sexta-feira, 13 de julho de 2012

“Floresta e Eu”: Equipe realiza atendimentos em outros bairros

Wellington Mota

Dando continuidade a série de reportagens “O Floresta e Eu”, nessa quinta matéria acompanhamos o trabalho da equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), da Seplan, nas visitas realizadas a casa dos usuários, que solicitaram sua presença pelo e-mail florestadigital@ac.gov.br 

Entres esses usuários encontramos Francinete Ramos, moradora da Cidade Nova, que mandou um e-mail solicitando a presença da equipe, e se surpreendeu com a rapidez que foi atendida. “Eu mandei um e-mail, mas não tinha muita fé nesse serviço, entretanto tive uma resposta rápida e a equipe pode solucionar meu problema”, disse a moradora. O estagiário da DTIC, Ericsson Lima explica que o problema da usuário se encontrava em seu MyAuth. “O MyAuth é o servidor de internet do Floresta Digital é o local onde o usuário coloca sua senha e seu CPF, se ele estiver com problema, não é possível se conectar a internet”, disse o estagiário.

(Foto: Wellington Mota/Ascom Floresta Digital)

A moradora ainda conclui falando sobre a importância dessa visita. “Essa iniciativa é ótima, pois como o rádio que oferece sinal do Floresta era instalado na escola Terezinha Miguéis, quando tínhamos problemas de acesso a internet, nos reclamávamos com o diretor, e agora através dessa visita podemos relatar nossos problemas e a equipe pode soluciona-lo”, relatou Francinete.

Caso parecido ocorreu com seu Fábio Cunha de Barros, morador do bairro Canaã, que solicitou a visita da equipe, através do e-mail. Ao analisar o computador do usuário a equipe notou que faltava a instalação do Drive Wireless, que fazia com que o usuário não conseguisse se conectar a internet. “Esse é um problema frequente, por isso sempre trazemos o driver conosco”, explicou Ericsson. O estagiário conseguiu solucionar o problema, mas orientou ao usuário que trocasse o suporte de sua antena que é de bambu. “Seria bem melhor se colocasse uma haste de 6 metros e um suporte de fixação, pois assim a antena não iria balançar com o vento e não iria oscilar o sinal”, disse o estagiário.

O usuário falou da importância dessa visita a sua residência e parabenizou pelo trabalho da equipe. “Essa visita é importante, pois como é o governo que fornece o serviço, então nada melhor do que o próprio governo oferecer o serviço de suporte a população”, relatou Fábio. Um caso interessante encontrado foi o do zelador Josias Ferreira da Silva, morador do bairro Sobral, que solicitou a visita da equipe a sua residência no dia da inauguração do hotspot na praça Joaquim Macedo. “Eu já tinha comprado a antena, mas não sabia instalar, então resolvi chamar a equipe do Floresta para instalar”. O morador ainda fala da importância desse serviço para a vida das pessoas. “É importante porque muitas pessoas antes não tinham acesso a internet, é hoje através desse serviço muitas podem se manter informadas”, disse o zelador.

Os usuários que estiverem com problemas podem enviar seus dados para o e-mail florestadigital@ac.gov.br, e mesmo que esta coluna não registre todos os atendimentos, certamente, todos serão atendidos pela equipe.

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