Dando continuidade a
série de reportagens “O Floresta e Eu”, nessa quinta matéria
acompanhamos o trabalho da equipe da Diretoria de Tecnologia da
Informação e Comunicação (DTIC), da Seplan, nas visitas
realizadas a casa dos usuários, que solicitaram sua presença pelo
e-mail florestadigital@ac.gov.br
Entres
esses usuários encontramos Francinete Ramos, moradora da Cidade
Nova, que mandou um e-mail solicitando a presença da equipe, e se
surpreendeu com a rapidez que foi atendida. “Eu mandei um e-mail,
mas não tinha muita fé nesse serviço, entretanto tive uma resposta
rápida e a equipe pode solucionar meu problema”, disse a moradora.
O estagiário da DTIC, Ericsson Lima explica que o problema da
usuário se encontrava em seu MyAuth. “O MyAuth é o servidor de
internet do Floresta Digital é o local onde o usuário coloca sua
senha e seu CPF, se ele estiver com problema, não é possível se
conectar a internet”, disse o estagiário.
(Foto: Wellington Mota/Ascom Floresta Digital) |
A
moradora ainda conclui falando sobre a importância dessa visita.
“Essa iniciativa é ótima, pois como o rádio que oferece sinal do
Floresta era instalado na escola Terezinha Miguéis, quando tínhamos
problemas de acesso a internet, nos reclamávamos com o diretor, e
agora através dessa visita podemos relatar nossos problemas e a
equipe pode soluciona-lo”, relatou Francinete.
Caso
parecido ocorreu com seu Fábio Cunha de Barros, morador do bairro
Canaã, que solicitou a visita da equipe, através do e-mail. Ao
analisar o computador do usuário a equipe notou que faltava a
instalação do Drive Wireless, que fazia com que o usuário não
conseguisse se conectar a internet. “Esse é um problema frequente,
por isso sempre trazemos o driver conosco”, explicou Ericsson. O
estagiário conseguiu solucionar o problema, mas orientou ao usuário
que trocasse o suporte de sua antena que é de bambu. “Seria bem
melhor se colocasse uma haste de 6 metros e um suporte de fixação,
pois assim a antena não iria balançar com o vento e não iria
oscilar o sinal”, disse o estagiário.
O usuário
falou da importância dessa visita a sua residência e parabenizou
pelo trabalho da equipe. “Essa visita é importante, pois como é o
governo que fornece o serviço, então nada melhor do que o próprio
governo oferecer o serviço de suporte a população”, relatou
Fábio. Um caso interessante encontrado foi o do zelador Josias
Ferreira da Silva, morador do bairro Sobral, que solicitou a visita
da equipe a sua residência no dia da inauguração do hotspot na
praça Joaquim Macedo. “Eu já tinha comprado a antena, mas não
sabia instalar, então resolvi chamar a equipe do Floresta para
instalar”. O morador ainda fala da importância desse serviço para
a vida das pessoas. “É importante porque muitas pessoas antes não
tinham acesso a internet, é hoje através desse serviço muitas
podem se manter informadas”, disse o zelador.
Os
usuários que estiverem com problemas podem enviar seus dados para o
e-mail florestadigital@ac.gov.br,
e mesmo que esta coluna não registre todos os atendimentos,
certamente, todos serão atendidos pela equipe.
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