segunda-feira, 21 de junho de 2010

Primeiros dias de Copa CEJA no telecentro Montanhês

Fábio Carvalho

Os Centros da Juventude (CEJA) de Rio Branco têm muitos motivos para comemorar além dos gols do Brasil no último domingo, afinal, nos CEJAs foram muito mais que três os gols marcados.

No sábado, 19 de Junho, houve nos cinco CEJAs de Rio Branco a realização simultânea da primeira COPA CEJA. Além do torneio, que é a principal realização do evento, cada CEJA preparou também uma apresentação cultural para a abertura.

No telecentro Montanhês por exemplo, após a abertura oficial com o Hino Nacional, do Estado do Acre e da copa e da exposição das bandeiras dos times houve uma apresentação de dança com “as meninas do funk”. Cris, uma das meninas, afirma que “foi muito bom, ficamos nervosas mas foi legal. Todo mundo gostou e é muito bom pra nossa comunidade poder mostrar seu trabalho”. O jovem Marcos Silva, de 12 anos diz ter gostado da apresentação, pois retrata bem a sua realidade “O mais legal até agora foi as meninas do funk e quero ver os times detonando".

Logo depois da apresentação das meninas do funk foi a vez dos garotos e garotas entrarem em campo. Garotas? Sim, pois devido à alta procura por parte da comunidade uma nova categoria foi incluída à Copa CEJA, feminino-aberto. Após as partidas da categoria feminino foi a vez da infantil mostrar seu talento com os pés. Em todos os jogos era nítido a participação da torcida, que era grande.

No domingo, dia de jogo do Brasil e de mais uma etapa também na Copa CEJA, um grande telão foi disponibilizado em uma tenda para que todos pudessem torcer pelo Brasil após os jogos da Copa CEJA e no domingo entraram em campo os jogadores das categorias Juvenil e Adulto.

Com a vitória do Brasil com três bolas na rede adversária o clima para a continuidade da Copa CEJA não poderia ser melhor e tanto o CEJA do Montanhês quanto os outros quatro CEJA participantes da COPA estão preparados para mais gols, na Copa CEJA e do Brasil, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog