quinta-feira, 7 de junho de 2012

Floresta Digital é tema de mestrado de aluna da UFSC


A mestranda em Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e integrante do GrupCiber (Grupo de Pesquisa emCiberantropologia), Dalila Floriani Petry, está em Rio Branco desde o último dia 30, realizando a pesquisa para o seu trabalho de mestrado que visa analisar o processo de implantação e abrangência do programa Floresta Digital do Governo do Estado do Acre, bem como de que forma o programa pensa e trabalha com a inclusão social e digital.

“Quando ouvi falar sobre o Floresta Digital considerei a proposta muito interessante, sobretudo por ser uma política pública que desenvolve a questão da inclusão digital em âmbito estadual. Dessa maneira, realizar esse estudo se apresentou como uma excelente oportunidade para conhecer a realidade desse programa e também fazer uma análise sobre essas noções [internet e inclusão digital / social] que estão tão presente em nossos cotidianos”, relatou Dalila.

A pesquisadora já realizou diversas entrevistas com a equipe da Diretoria de Modernização Administrativa (DMA) da Seplan, responsável pelo programa. Ela ficará na cidade por mais algumas semanas, realizando entrevistas também com os usuários, tanto em suas residências, quanto nos telecentros do Floresta Digital, para obter maiores informações sobre os serviços do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog