sexta-feira, 22 de junho de 2012

O Floresta e Eu na baixada

Wellington Mota

Técnico verificando o posicionamento da antena


O Floresta e Eu, a nova série de matérias deste portal pretende não só reunir histórias de usuários do programa, mas também, se tornar mais um canal de informação e resolução de problemas. Por isso, regularmente nossa equipe vai acompanhar o trabalho da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), da SEPLAN, para registrar alguns dos atendimentos realizados, seja configurando computadores, ajustando antenas, ou orientando os cidadãos para se obter melhora no sinal de internet recebido em casa.

Dando continuidade as visitas que estão sendo realizadas no bairro Sobral, nesta terceira matéria encontramos o caso da usuária Ana Zilda Ferreira de Souza, comerciante do bairro, que relatou ter voltado a utilizar o Floresta Digital, depois da visita realizada pela equipe. “Antes eu tinha parado de usar o Floresta Digital, porque todo dia a internet ficava lenta e caia, mas depois da visita realizada pela equipe, o sinal melhorou e eu comecei a utilizar o serviço oferecido pelo programa”, relatou a moradora. A estagiária da DTIC Taís Medeiros explica que o problema da usuária se encontrava na má instalação da antena. “Além da má instalação, a antena está direcionada para o lugar errado, dificultando a obtenção do sinal oferecido pelo programa”, diz Taís.

Satisfeita, a moradora Albaniza Ribeiro Galvão relatou a importância desse projeto para a sua vida. “Como eu nunca tive condições de pagar a internet, quando surgiu o Floresta Digital resolvi comprar a antena, e através disso fico tranquila, pois quando saio para trabalhar sei que minha filha se encontra em casa, acessando a internet, não precisa ir a lan-house ou a casa de amigos para realizar seus trabalhos escolares”, explica a moradora. Albaniza também fala sobre as visitas técnicas. “Através dessas visitas a população sabe que o programa estão se preocupando com o serviço oferecido, depois que os técnicos consertaram minha antena, a internet não cai mais” conclui Albaniza. O técnico de informática da DTIC, Rodrigo Silva de Mendonça relata que o problema da usuária. “A antena se encontrava muita baixa, tivemos que aumentar para que o sinal pudesse melhorar, e com isso conseguimos obter uma frequencia muito boa”, disse Rodrigo.

Seu Arivaldo Coelho de Souza, Apontador de Obras, se sente muito feliz com os serviços oferecido pelo Floresta Digital, para ele o programa mudou a realidade dos moradores da Sobral. “O projeto é ótimo, principalmente para as pessoas da baixada da Sobral, pois como tem muitas pessoas que não tem condições financeiras de pagar mensalmente a internet, o Floresta Digital auxiliou muito essas pessoas” diz Arivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog