quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Floresta e Eu: Equipe realiza visitas a novos bairros





 

Acompanhe a série e receba a visita da equipe em sua casa!O Floresta e Eu, a nova série de matérias deste portal pretende não só reunir histórias de usuários do programa, mas também, se tornar mais um canal de informação e resolução de problemas. Por isso, regularmente nossa equipe vai acompanhar o trabalho da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), da SEPLAN, para registrar alguns dos atendimentos realizados, seja configurando computadores, ajustando antenas, ou orientando os cidadãos para se obter melhora no sinal de internet recebido em casa. 

Nesta segunda matéria fomos acompanhar três visitas a diferentes bairros, Conquista, Tancredo Neves e Vila Acre. O primeiro usuário a nos receber foi o vendedor Antônio Luís Tanaka, morador do bairro Vila Acre. O usuário teve problemas na conexão da internet e solicitou por e-mail a visita da equipe técnica. “Procurei a OCA e eles me encaminharam ao telecentro da Biblioteca Pública, onde enviei um e-mail solicitando a presença da equipe”, explicou o vendedor. “A antena se encontra instalada atrás de um pé de manga, isso acaba dificultando o sinal oferecido pelo programa”, relatou o técnico de redes da DTIC, Francisco de Assis. “Essas visitas são ótimas, quando enviei o e-mail, nem imaginava que vocês realmente vinham”, concluiu o vendedor. 

O técnico Francisco dá a dica:
"Não instale a antena entre árvores"
Para encontrar a casa de Tiago da Silva Vieira, morador do bairro Tancredo Neves, a equipe encontrou dificuldades pois o usuário não tinha relatado o endereço completo de sua residência, apenas o nome da rua, sem nenhum ponto de referência. “Como estamos todos os dias, realizando visitas nos bairros, mesmo o usuário não passando o endereço completo, apenas a rua e o bairro, nos conseguimos encontrar a residência do mesmo”, relatou o estagiário da DTIC Ericson Mendonça Lima. Tiago relatou que há quase um mês, a internet se encontrava lenta. “Desde quando comprei a antena, há quase dois anos, foi a primeira vez, que tive problemas”. O técnico Francisco de Assis mais uma vez encontrou rápido a resolução. “Existem muitas árvores obstruindo o sinal, oriento que o usuário troque o posicionamento da antena, posicionando-a preferencialmente, onde não tenha muitas árvores”, explicou o técnico. 

Já Seu Antônio Bento do Nascimento, morador do bairro Conquista, relata possuir a antena do Floresta Digital há quase 1 ano e meio e há dois dias encontrava dificuldades. “Costumo acessar a internet durante a noite, mas nesses últimos dias não estava conseguindo me manter conectado na internet”, disse o morador. Ao analisar o computador do usuário, e verificar que a frequência da internet, que se encontrava em 94%, o técnico em informática da DTIC, Rodrigo Silva de Mendonça, conseguiu detectar um problema inusitado, mas corrente. “O computador do usuário, não possuía antivírus, e alguns vírus acabam danificando o navegador de internet, e isso dificulta o acesso”, relatou o técnico. Para seu Antônio, essas visitas são ótimas, pois melhoraram o serviço. “Minha neta utiliza a internet, para fazer suas pesquisas escolares, e nesses dois dias não tinha conseguido, mas agora espero que depois dessa visita tudo melhore”, concluiu o morador. Estas são apenas algumas das diversas histórias acompanhadas pela equipe da DTIC neste trabalho de visitas aos moradores usuários do Floresta Digital.

Os usuários que estiverem com problemas podem enviar seus dados para o e-mail florestadigital@ac.gov.br, e mesmo que esta coluna não registre todos os atendimentos, certamente, todos serão atendidos pela equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog