sexta-feira, 22 de junho de 2012

Neste sábado Floresta Digital inaugura mais um telecentro em Rio Branco

Wellington Mota


O Telecentro fica localizado na rua principal da Sobral

O Floresta Digital está inaugurando sábado, 23, a partir das 18h30 mais um Telecentro para a comunidade. A nova unidade está localizada no Teatro Barracão, na rua principal da Sobral, bairro que faz parte da primeira etapa do projeto “O Floresta e Eu”, numa série de atividades envolvendo o trabalho de configuração e instalação das antenas na região. Na mesma data será inaugurado, pouco antes, um novo hotspot (ponto de acesso do Floresta Digital) na praça Joaquim Macedo, no bairro Plácido de Castro, ato que complementa a ação social do programa na região.

A Assistente Administrativa da Diretoria de Modernização da Seplan, Sarah Janne, fala da importância desse novo espaço para comunidade. “Nós tinhamos nessa região o telecentro da Paróquia, que foi desativado. E a comunidade sempre pedia pela reativação do telecentro, que sempre teve um papel muito importante nesta comunidade”, relata a servidora, contando que o primeiro telecentro do programa foi o da Sobral. “Agora a comunidade poderá usufruir do serviço em
um espaço mais amplo e confortável, com acesso gratuito a
internet, cursos de informática, oficinas temáticas e culturais”, explicou a assistente administrativa ressaltando as melhorias da mudança de local. “Agora o telecentro está bem mais visível e em um ponto cultural muito importante, o que favorece o acesso da comunidade”, finaliza.

O espaço cultural irá oferecer inclusão digital
No evento de inauguração do telecentro serão realizadas diversas atividades oferecidas através de parceria com a Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), que organizou um Sarau, com poesia, dança e hip-hop, etc. O Assessor de Arte e Comunidade da FEM, Ivan de Castela, comenta a importância dessa parceria com o Floresta Digital, concentrada em um espaço de grande riqueza cultural, possibilitando trabalhos envolvendo diferentes atividades artísticas. “E através dessa parceria feita com o Floresta Digital, o telecentro vem complementar o trabalho que pode ser feito no local, oferecendo inclusão digital a comunidade”, relatou o assessor. “Estas atividades valorizam as ações e o trabalho da população”, concluiu o assessor.

No Telecentro, será oferecido pela equipe do Floresta Digital, oficinas de curta duração, como a “Oficina de Redes Sociais” e “Oficina de Reciclagem”, que serão parte apenas do cronograma de atividades do telecentro e a “Oficina de instalação e Configuração da Antena Floresta Digital”, uma atividade criada para ser aplicada tanto no espaço do teatro Barracão quanto na praça Plácido de Castro. Além disso, será possível realizar matrículas para as atividades que serão oferecidas nos telecentros no mês de Julho, que incluem oficina de música, curso de informática básica e oficina de fotografia, além da possibilidade de se realizar cadastros no Floresta Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog