terça-feira, 5 de junho de 2012

Floresta Digital realiza mês da arte nos telecentros

Programa HagáQuê ajuda a criar histórias em quadrinhos no computador


Os telecentros do programa Floresta Digital vão oferecer, durante todo o mês de junho, atividades relacionadas à Arte, com oficinas de Fotografia Digital, Introdução à Música e HagáQuê.

O monitor do telecentro de Capixaba, Carlos Júnior da Silva Gonçalves, gostou das novas atividades e como tem experiência na área musical, propôs oferecer ministrar uma oficina de Introdução à Música. “Hoje em dia, para você aprender algo, tem que pagar. E o telecentro está dando esta oportunidade de forma gratuita à comunidade, mostrando que o programa não oferece só cursos voltados à informática”, relatou o monitor.

De acordo com a Gestora Marilou Acácio, estas atividades são o início de uma nova etapa nos telecentros. “Precisamos reforçar a visão de que os telecentros são centros culturais e pólos difusores de arte, educação e cultura”, enfatizou a servidora. Para ela, as novas tecnologias abrem espaço para múltiplas possibilidades. “Os usuários estão descobrindo que podem utilizar nossos telecentros para atividades que vão além do uso dos computadores. Estamos tentando mostrar como a tecnologia acaba criando um link direto com assuntos que à primeira vista não são ligados diretamente com o mundo da informática, mas que no final, fazem parte da mesma rede”.

Para conferir a matéria completa, basta acessar o portal do programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem registrado aqui a sua opinião sobre este blog